domingo, 25 de abril de 2010

London calling



Escrever deveria ser uma terapia, mas tanto tempo ausente denuncia um certo descaso com o texto-desabafo. Enfim, eis-me aqui. Senti vontade de voltar e falar pro mundo o que anda acontecendo, o que está por vir e o que tem me movido. Tá, pode não interessar ao mundo, mas ao meu mundo interessa saber de mim, como estou, como vou e quem por enquanto sou. O mundo é bão, sebastião. O mundo é grande, grande. Pequeno, pequeno. Micro, macro, mezzo. Voilà! O que pega é que a cabeça da gente é uma vastidão, um sem fim nem começo.
Tenho tido bons e maus momentos, como todo mundo. Mas é isso, viver é apenas isso o tempo todo.
E é chegada a hora. Em uma semana embarco pra Londres! Viagem meio de sonhos, de medos e vontades. Desejo antigo de estar em outro canto diferente deste aqui já aparentemente conhecido. Eu não tenho medido o tamanho disso, mas têm me dito que isso representa muito. Eu, entre frios estomacais e vislumbres ingênuos, arrumo malas, troco dinheiro - sempre insuficiente pras todas as nossas "necessidades" -, ouço conselhos, experimento e escolho as melhores vestes. É. Vai ser ótimo! Sim, sei que vai. Diferente de tudo o que experimentei, acho. Novo, totalmente novo. E o legal é que não há bem um porquê. Vou e pronto. Claro, arrumei desculpa pra justificar a ida, mas essa vontade imensa que sempre me moveu é o verdadeiro motivo. Vou e vou, vou por ir. Vou porque quero.
Viajar é bom demais.
Enquanto estiver por lá - vai ser um mês só -, tentarei escrever. Não prometo assiduidade, mas prometo total fidelidade na transcrição de todas as sensações que viver por lá. Vale como registro de aventura, como lembrança de uma experiência bacana. Vale como uma ajuda no processo de deglutição de tudo o que eu ver e experimentar.
Get ready!


"London calling to the faraway towns
Now that war is declared and battle come down
London calling to the underworld"
The Clash