sábado, 30 de junho de 2007

Post meio assim pela metade...

Engraçada essa minha vontade de escapar... Do mundo, das pessoas, de mim, de tudo. Uma insatisfação grande, dessas que sufocam e fazem a gente chorar, mas não o choro convulsivo, libertador; um choro interno, que (se)prende, que reprime, que deixa a bile preta - ou como preferirem os habituados à forma grega, nos deixam melancólicos. Mas acho que melancolia não é bem a palavra. Acho. Apenas acho.
Como considerar esse estado normal? Estou - desde que me entendo por gente (e isso é bem recente) - tentando analisar o ser humano e, com toda a minha autoridade em coisa alguma, reafirmo o que todos os que se lançaram nessa missão já afirmaram: impossível compreender essa mente irrequieta e insatisfeita. Veja só que belo exemplo tenho para ilustrar isso: tinha tanta coisa pra falar aqui, agora, mas acho que passou a vontade. Isso é que instabilidade. Somos ou não surpreendentes?
Enquanto formos surpreendentes, ótimo. Ruim é quando nos tornamos apenas decepcionantes.

5 comentários:

Sol disse...

Antes pela metade do que pelo fim!


Não vai acabar sem nem bem ter começado, hein? (credo, qto monossílabo terminado em "em" junto!)

Bão, quem sou eu pra reclamar? Meu blog tá abandonado.... Mas sei lá, sempre há um jeito...

O negócio é achar a sua cara, o que te motiva a escrever... Veja os exemplos de pessoas q escrevem até que regularmente: a Tardelli faz um blog meio crônica , meio diário. Só não é muito diário porque os fatos não são escancarados, qdo ela fala diretamente de fatos da vida dela os mesmos são sempre memórias (avôs, infâncias, amores antigos, outras angústias). É, o blog da Camila tb é meio memorial. O da Melissa é meio crônica tb , mas tem um alinguagem mais de revista mesmo nas crônicas e nas memórias e ainda tem uma parte que é quase editorial, sabe? Comentário sobre notícias, sobre o cotidiano, sobre as formas de viver o mundo, umpensar sobre atitudes. A Melissa é bem dinâmica. O Panthro é sintético, comentarista e ainda tem um personagem alter-ego (e sem superego nenhum) que esculhamba tudo.
enfim, com a regularidade vem o estilo. Meus textos sempre foram desconexos, euqueria apenas postar textos completos e literários, sem comentario do cotidiano, mas ando tão confusa q andei postando qualquer coisa, até campanha pra salva o Wikipédia! rsrs..

Seu estilo era mais ou menos como o meu, ora texto literário seu, ora algo confuso... Acho q precisamos escrever mais pra nos descobrirmos melhor!


bjs!

E não desista!

Sol disse...

Aliás, parecido comigo só nessa estrutura de alternar entre textos literários e textos sobre reflexão do mundo (essas coisas confusas). Mas o conteúdo, a maneira como fala das coisas e do mundo, nisso seu texto sempre foi mais acabado, mais próximo de uma linguagem de jornal tb e com suas próprias buscas e, como vejo agora, suas próprias inquietudes e insatisfações...

eita....


(vou virar comentarista de blog profissional! rsrsrs)

Anônimo disse...

Ser comentarista profissional deve ser bem legal! Eu ando mais para a música do Cazuza: carente profissional.
Acho muito enriquecedor essa coisa toda de ler o blog dos "trutas". A gente vai conhecendo melhor os amigos e descobrindo coisas que nunca sequer tinha passado pela cabeça. Também é muito bom ir acompanhando esse nosso amadurecimento.
Morrer de vontade de escrever e, na hora do "vamos ver", não sair nada é super normal comigo. Outra coisa é quando você acha que vai escrever sobre uma coisa e sai outra. Isso acontece muito.
Linkei você e você pode me linkar também. Nem precisava pedir, mocinho.
Te amo no mundo. E quero te ler no mundo também.

Anônimo disse...

Gil...

Hoje tô me sentindo desse jeito aí: com uma vontade enorme de fugir de todas as pessoas. Vem a vontade de ligar o comnputador, vem a vontade de desligar. Vem a vontade de ler, vem a vontade de fechar o livro, de ligar a tv e de desligá-la, vontade de visitar pessoas e amigos e vontade de dormir. Já dormi umas 15 horas... Na verdade fiquei umas 15 horas na cama, repensando o mundo. Acho que tô com a Mel, tb ando uma carente prossional. E quando deixarei de ser assim? Acho que a minha companhia deve ser extremamente chata... Essa minha mania de falar, de falar, de falar...

Agora vontade de chorar, mas vontade de não chorar. Vontade de poder dormir dois dias, mas não posso. Vontade de amigos, mas vontade de silêncio. É esse choro interno que vc falou, um choro de para dentro, que vem rasgando todas as defesas que eu sempre crio. Tudo vem de uma solidão aguda, nesse domingo, dessa tarde de domingo que começa e vai se arrastando. Mas a verdade é que quero a solidão, gosto dela, só não gosto dessa multidão de pensamentos, sentimentos que me invadem. Esse ressentimento comigo mesma.

Já tô fazendo análise no seu blog. Eu também tenho essa mania de analisar o ser humano, de me analisar o tempo todo. Isso me irrita. Hoje estava com vontade de uma ausência profunda de tudo, inclusive de mim. Dá pra ficar ausente da gente? Dá?

Gosto do seu blog, das suas palavrinhas, de saber o que você pensa. Gosto de poder me comunicar com a Mel, com a Sol, com vc... Comunicar coisas que as vezes frente a frente não conseguimos.

Um beijo bem grande. Te amo tanto, meu querido. Essa é uma das certezas mais certas que tenho na vida: sua amizade. De tudo, ficam os amigos, os verdadeiros amigos, aquelas pessoas para quem não precisamos fingir, para quem somos o que somos.

Mais beijos. Passarei sempre por aqui. Camila.

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom