quarta-feira, 6 de maio de 2009

Janela


Da janela lateral vejo outra paisagem. Vejo outra vida, novas convivências, outras diligências, nova ventania, outro pôr de sol. E no entanto é tudo o mesmo.
O mês que passou não teve texto, mas acho que só porque tudo foi bastante intenso, decisivo, cansativo e denso. E no entanto é tudo o mesmo; o mesmo sim, mas recheado de novidades: pois vi e ouvi, bem de pertinho, a voz de Milton. Tão forte, tão densa, tão fina. E que aura tem essa figura... E olhei Tom, mirei Zé. Pois eu senti momentos bonitos que compartilhei com amigos. Água, praia e sol, cerveja, jantares, conversa na varanda, café com bolo de fubá. Tudo simples e bom, tal como merecíamos. E que bom é saber que no trabalho, extensão de nossa casa, há pessoas que vão ficar marcadas de forma tão positiva. Pois eu me questionei novamente e novamente não cheguei à conclusão alguma. Pois eu me decepcionei com pessoas – que, na verdade, não tinham obrigação alguma de me agradar... Pois eu cresci bastante nesse mês. Pois é assim que tem sido minha vida.
Abril foi mês de tudo isso. E foi o mês de descobrir que posso ir me readaptando. Que as coisas vão, como sempre, se resolvendo. Que o mundo está lá fora me esperando. E eu, ansioso, aguardo o sinal dos ventos. Tudo isso olhando a nova paisagem, da janela lateral, ao som do apito do trem.

3 comentários:

Meio assim... disse...

Já ameacei começar o comentário umas 3 vezes... tantas lembranças desse lugar. E olha a roda girando. Você aí, vizinho de onde passei 12 anos da minha vida. Coincidência? Afe, deixa p/ lá, né.
A gente mudando, sempre. E que bom quando elas são positivas e nos mostram coisas novas... descobrir, descobrir sempre.
Seja feliz no teu novo lar, meu querido amigo.

Anônimo disse...

Eu acho que a gente se adapta a tudo. Até ao que não deveria.

Camila disse...

quer me fazer chorar? quer me fazer chorar? quer me fazer choraaaaaaaaaaaaar???

que texto mais bonito de todo mundo, amor. camila sensível aqui, chorosa.

espero não ser nunca uma pessoa que te decepcione... pelo amor de deus...

estive contigo no milton e no tom. vc esteve comigo tanto, nas minhas loucuras, nas lágrimas, nas poesias, a exposição, esteve comigo no cinema da palavra encantada, esteve comigo até quando não esteve, eu lembrando do seu carinho pela marisa monte.

amor... ando com uma saudade imensa de vc já.

vc é uma das pessoas mais importantes da minha vida.. tão doce...

amei o texto. fiquei aqui encantada...

quase chorosa.. pronto. chorosa.

esses dias fiz um amigo de mais de 70 anos... quer dizer, fiz vários. mas um deles, o mais lírico.. se chama... GIL! Veja que engraçado e que bonito.

muito amor pra vc. quero estar sempre perto, sempre dentro, sempre parte da sua vida e dos seus encantamentos.


um beijo