quinta-feira, 13 de maio de 2010

Algumas coisas a mais sobre London...


Londres...
Eles também tem problemas aqui, como toda cidade grande. Hoje alguém caiu ou se jogou na Central Line do metro. E tudo parou, os trens atrasaram... Enfim, tudo fica muito complicado aqui as vezes. Mas por outro lado algumas coisas parecem incrivelmente fáceis aqui. Comprar celular, computador, roupa, carro... Tudo parece bem mais acessivel. Se eu ganhasse em libras seria tudo bem fácil. Eles parecem ter uma vida relativamente tranquila, apesar de tudo. No fim das contas, parece que tudo funciona melhor.
Faz frio na primavera! Pra brasileiros faz frio... Mas pra eles é incrivel como parece um tempo bastante agradável. Vira e mexe você ve londrinos correndo, caminhando, passeando, pegando metro com camiseta, short, sainha... O grupo de amigos brasileiros que fiz aqui fica assustado. Imaginem usar regata com 8 graus em São Paulo?
A cidade é grande, as pessoas são diversas. Tem gente do mundo inteiro! Em uma caminhada de 10 minutos você ouve no minimo 3 línguas diferentes. E o inglês nem sempre é uma delas, infelizmente pra mim. O acento deles tambem as vezes parece tao dificil de pegar... No comeco, no metro era quase impossivel entender o que eles diziam nos alto falantes... Ao menos o famoso “mind the gap” a gente entendia bem... Mas o resto... Agora tudo parece mais simples. Da pra entender boa parte das orientacoes, das conversas das pessoas. Mas como pareceu impossivel compreender nos meus primeiros dias aqui. Na casa onde estou hospedado, por exemplo, a compreensao ficou bem mais facil! Os jantares tem sido otimos! A comida é boa (sempre tem batata e alguma salada), mas é saborosa e diversificada. E as conversas são muito boas. La não posso falar em português nem que eu quisesse... ninguém entenderia. E isso é muito bom pra mim.
Conheci parques lindos esses dias, vi lugares incriveis. Eles cuidam muito bem da cidade, sempre muito limpa e agradável de se andar. Gasto horas caminhando as vezes. O metro lota em alguns momentos do dia e é sempre bom dar um tempo andando, conhecendo lugares novos. E é incrivel como é seguro aqui... Enfim, ao menos nas areas centrais não se ouve falar de problemas como assalto, violencia etc.
Ainda assim, apesar de tudo isso, já bateu uma saudadezinha do Brasil. Do jeito paulistano de viver. Da minha vida. Enfim, mas estou de férias e conhecendo um mundo diferente em muitos aspectos (identico em outros), e quero aproveitar ao maximo! Enjoying!!!

3 comentários:

camila disse...

Aiiiiiiiiii... Que delícia... Como é bom vc parar um instantinho pensando nos de cá... Estava curiosa para saber como estavam sendo as primeiras experiências... Vc aí tão longe desse mundinho de cá. Já pensou em tantas outras vidas que podem existir no mundo? Em tantas outras maneiras de viver poderíamos ter, se de repente quiséssemos muito? Nao é doido isso? O mundo é grande...

Beijos saudosos. Quando puder, deixe umas palavrinhas por aqui. Passeie bastante, imagino o quanto devem ser maravilhosas as caminhadas...

Deia disse...

O mundo é todo assim não é, Moreirinha? Tudo tem suas imperfeições e belezas. E é disso que eu gosto. E gosto mais ainda de saber que você estah podendo enxergar isso com teus proprios olhos. Isso, neguinho, é pra sempre! E te espero por aqui, sempre.

Anônimo disse...

Muito bom ter um gostinho de Londres através dos seus olhos. Estou adorando isso.
Bj