quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Mensagem de final de ano


Natal, ano novo, festas... Isso já significou tanto pra mim quando eu ainda não sabia nada de mundo. Ansiosamente eu aguardava a magia do final de ano e adorava a feliz coincidência de o natal ser exatamente uma semana antes do ano novo. Que providencial, não? Realmente, muito providencial quando isso era do interesse de quem inventou o calendário! (meu lado revoltado não descansa nem no natal!).
Enfim... o natal tinha um cheiro bom, diferente (talvez a ansiedade pra que a feliz data chegasse contribuísse muito pra esse cheiro bom). E era sempre ótimo preparar o natal (como toda cerimônia, quase sempre o melhor são os preparativos). Ano novo, vida nova e a gente (pelo menos eu) acreditava nisso. E as esperanças se renovavam, as expectativas aumentavam e o ano longo que vinha pela frente seria sim cheio de obstáculos, mas estes seriam sim superados (como sempre!).
O tempo mudou bastante minha forma de ver tudo isso. E o engraçado é que parece que, na essência, nada mudou. As mensagens de esperança e renovação continuam aí, pululando (achei que nunca teria oportunidade de usar essa palavra). Mas acho que pontos de vista mudam mesmo e isso é ótimo. A minha visão sonhadora (e religiosa) de natais e anos-novos foi definitivamente alterada. Não sei se pra melhor ou pior.
Hoje a impressão é de que realmente isso não passa de um dos muitos marcos do curto período ao qual chamamos "ano".
No entanto (os "no entantos" é que nos salvam sempre da desesperança total), estamos sempre dispostos a passar esses "marcos" junto de nossa família. São momentos que, pelo menos no meu caso, graças a Jesus (literalmente!), fazem as pessoas sentirem menos medo de demonstrar os sentimentos; e a gente percebe então o quanto família é importante (por menor que ela seja, por mais maluca que possa aparentar ser).
Vamos lá então às mensagens de sempre: boas festas a todos nós! Muita paz, saúde (esse pra mim é o item indispensável do kit natal), alegria, realizações e prosperidade. Amor, acima de tudo, claro!
Ah, e beije muito a sua família (mesmo sabendo que você terá muitos momentos de ódio mortal por algum membro ao longo do ano que se aproxima). Isso é a renovação que move o mundo.

5 comentários:

Igor Pushinov disse...

Renovação.
O tempo passou e eu nem percebi. Talvez seja porque tanta coisa boa aconteceu em minha vida este ano que o tempo me pareceu secundário. A gente nem percebe o tempo quando está feliz.
Tenho passado por um período dificil nesta "transição" de ano. Prefiro acreditar que todo obstáculo é positivo, dependendo do ponto de vista.
A vida... a vida tem sido tão boa pra mim. Me deu um amor, me deu amigos, me deu sentido... tudo pra mostrar que eu posso confiar-me a ela.
Eu confio.
Que 2008 seja um ano doce, um ano de luz, um ano de acontecimentos...
Amo!

Anônimo disse...

Gil, meu amor...
Também passo pelos mesmos dilemas que vc. É duro crescer e ver que tudo não fica maravilhoso só porque é natal. Que o dia do natal não chega e muda tudo, como quando éramos pequenos. O dia do natal vem, mas as dores estão ali. As desiluções, os medos... Mas como vc diz... Natal é tempo de abraçar a família. Fim de ano é tempo de acreditar, de agradecer, de buscar as esperanças. Sem esperança não há como viver.... Tempo de abraços e beijos, de abrir o coração e dizer (apesar dos pesares do mundo) o que sentimos. Estou tentado fazer minha parte. Ainda que às vezes seja mais difícil do que parece....

Te amo grande.... Um ano novo maravilhoso pra vc. Cheio de amor, paz, saúde, alegria... Sinta-se abraçado... Um abraço beeem apertado dessa sua amiga aqui.

Beijão

Cá.

Anônimo disse...

DesiluSões... Coloca o meu comentário corrigindo! ahahhahahaha.. Escrevi "delisução" rsrs... Sei lá o que é isso... Mistura de desilusão com solução... Olha que esquisito!!! ahahha... Beijos... Te amo grandão.

Feliz ano novo!

Meio assim... disse...

Então...
Acho que há um quê de incredulidade no meu final de ano...
Talvez precise de mudanças. Ir além das reuniões familiares. Não pensar na felicidade do meu Natal e só. Vocês entendem o que eu digo?

Mas gosto das festividades, de qualquer forma...

Anônimo disse...

Olá vida .. tão feliz que você é ..Consegue ser o amor que acalienta a alma dos que esperam os dias ..onde conseguem se tornar amantes da paz e da verdade do coração e da alma apaixonados pela viver .......Feliz natal a todos os corações que acreditam que o viver e o amar são sentimentos eternos !!!!!!!!!!!!!!!

Vanderlei...... Jonville