domingo, 10 de fevereiro de 2008

Passa passa tempo passa...


Sensação de que se está ficando pra trás. E o tempo corre, decola, voa. Não espera, não dá trégua, não se apieda. Achei que só quando ficasse bem velhinho é que fosse ficar preocupado com o passar corrido do tempo, já que teria pouco tempo pela frente para viver tudo o que se acha que se tem de viver, mesmo aos setenta, oitenta anos... Mas não. Nada é tão simples como imaginamos. Aos vinte e quatro a gente também pensa que todo o tempo do mundo não será suficiente.
Talvez isso seja culpa do Renew, que nos envelhece enquanto promete nos rejuvenescer. E você compra Renew já aos vinte e cinco porque na embalagem está escrito que é bom desde já começar a evitar as marcas do tempo. E daí os seus planos que deveriam ser mais condizentes com seus vinte e cinco anos vão por água abaixo porque, se com vinte e cinco você se sente um cliente fiel do Renew, aos trinta você vai achar super natural ter juntado uma grana para a lipoaspiração em vez de ter ido pro Canadá fazer sua viagem de intercâmbio.
Daí é naturalíssimo você cancelar tudo desde já, não ter mais planos, não pensar em fazer nada, continuar com sua vidinha mediocrezinha. Melhor assim. Se você der sorte de aos trinta e cinco estar num estágio super desenvolvido de Alzheimer nem vai se lembrar que tinha tantos planos bons quando era jovem, aos vinte.
A gente só é jovem aos vinte? Para que tantos medos diante da boa possibilidade de fazer planos a longo prazo? A viagem tão sonhada para o país que vai te abrir as portas para a fluência no idioma que você tanto quer aprender, a pós-graduação mesmo indefinida mas tão almejada que você desejou ardentemente enquanto corria atrás de créditos na faculdade, a colocação profissional bem cotada que todo mundo sempre quer para garantir aquelas coisinhas sem as quais você não pode viver sem – dentre elas um bom apartamento com no mínimo dois quartos e amplo espaço para receber os amigos... Isso tudo não precisa ficar sedimentado pelos quilos e quilos de Renew que você pode sim começar a passar aos vinte e cinco. Sonhos não têm idade. Nem limites para virarem metas. Meus sonhos têm virado meta, ainda bem. E minhas metas, tais como setas, têm me guiado bem...

4 comentários:

Igor Pushinov disse...

"Tempo, tempo, tempo... és um senhor tão bonito."
Falar de tempo faz a gente pensar na vida. Taí duas coisas inseparáveis: tempo e vida. eu estou nos 21 e ainda acho que não vai dar tempo de fazer tudo, de chegar onde quero... Incluo nos meus sonhos mais uma porção de coisas... coisas minhas, talvez, mas minhas mesmo, de verdade. Sei lá, falei e não disse nada: típico de mim.

Meio assim... disse...

Uia! Que consciência, hein?!
E não sei se só eu percebo isso, mas tem alguma coisa de mais madura neste texto.
Talvez seja o Renew...

Sol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sol disse...

Concordo com a Déia!


Mas talvez não seja o Renew...


Pensei, aliás, ao ler o texto, q ia ser convencida a não usar mais Renew (eu q já havia pensado seriamente nessa compra), mas chego ao final descobrindo q tanto faz, não é importante nem usar nem não usar... Fico feliz q o mais importante sejam as metas, tais como setas, o q guiam tb a nós, seus leitores e amigos, para além do fim do texto...