quinta-feira, 31 de julho de 2008

Julho


O ar seco faz arder nariz e olhos. Respiro mal, e ultimamente tenho respirado melhor apenas por causa daquela coisinha, feita em laboratório... É a monstruosa cidade me pressionando. De novo.
Estresse com nota da faculdade, férias da faculdade, aniversário, visita de mãe, passeio, riso fácil de sobrinha. Este mês de julho teve de tudo, de tudo um pouquinho. Mas foi tudo rápido, efêmero. E apesar dessas coisas novas, tudo é uma rotina. Houve sim os momentos ótimos, instantes que me fizeram feliz: a casa cheia de amigos, das pessoas que amo, carinho e atenção de mãe. Mas com o passar dos dias eu percebi que julho chegou ao final, mais um julho seco chegou ao final.
Pronto, agora já são 25. E a vida continua a mesma? Sim, assim espero. Mas será que quero? A gente se sente com tantas obrigações quando chega nessa idade. São neuras, são quase sempre besteiras, mas que fazem redemoinho dos meus pensamentos. E eu fico inseguro; como não ficar? Preocupações, vontades, desejos, medos.
Começa agosto. Começa tudo de novo...

3 comentários:

Sol disse...

Estranho, eu sinto a mesma coisa com novembro...


Bem, não é exatamente um mês seco... nem ainda de férias (embora perto)...

A cada novembro coisas efêmeras acontecem( nos outros meses tb...claro)... a cada novembro um certo repensar...


Não sei se será pior ou melhor... Mas novembro passado passou... 25 anos, eis-me aqui e caminho para 26...

Só um certo gosto maduro demais na boca... demais pra qem ainda qer ser verde-azedinho sem compromisso com os sabores do mundo...

Enfim...

Q venha achuva de agosto!

Deia disse...

Sim, sim... que venham os próximos meses e anos... e que a gente esteja sempre por aqui, sempre perto, mesmo quando longe.

Igor Pushinov disse...

E o que acontece quando a gente sente isso com todos os meses? Tenho estado com uma sensação de que a vida passa mais rápido a cada dia...

Então páro. Avalio, repenso e digo a mim mesmo que o tempo sabe o que faz... o tempo, ah esse senhor tão bonito.

O tempo pode tudo... faz as pessoas voltarem da França, faz as pessoas irem para a França, faz as pessoas amarem e desamarem, conquistar, trabalhar...

E sabe o que é mais louco? O tempo faz tudo isso e sem nenhum esforço...

Não sei, acho que eu queria ser o tempo...



... ou não!