quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Fim de ano (!!!)


É realmente muito complicada essa minha dificuldade de lidar com o passar do tempo. Eu fico cada vez mais preocupado com essa minha excessiva preocupação de que o tempo está sempre escapando por entre meus dedos. Enfim...
Vocês também não acham absurda essa história de já estarmos no meio de dezembro e daqui a poucos dias já ser natal, e ano-novo, e feliz 2009 e o escambau? Sei lá. Me revolta sim, não consigo negar. Tampouco acho normal. E rezo para que nem todo mundo ache. E a sensação de que estou ficando pra trás persiste. Logo, me deprimo.
Final de ano é fatal: estamos lá, pensando no ano vindouro, nas coisas novas que obrigatoriamente teremos de fazer para “renovar”. Final de ano é natal, é família, é luz pisca-piscando. É abraço quase sempre sincero, votos de felicidade e prosperidade... E é bom, também não posso negar. Ainda assim, me deprimo.
É que ainda não entendo.
Falando em tempo que voa, meu último post já ficou até velhinho, coitadinho...

2 comentários:

Meio assim... disse...

E já chegou. E já passou.
Olha nós aqui, rumo ao novo ano.
O que muda? O que permanece?
Sim, porque mudanças são sempre positivas, mas tem coisas que são muito mais agradáveis quando são pra sempre.

Anônimo disse...

Agora já é ano novo... O tempo passa violentamente ao meu ver... Mas acho que é um tanto culpa da cidade e da forma em que vivemos. Cá no interior a vida passa mais mansamente. Não tanto como eu gostaria, mas bem mais lenta do que na capital...

Eu tb tenho esses pensamentos... Clichês, né? Mas a gente sente, sente, sente... Parece que o tempo vai fugindo, fugindo... Na verdade, querido Gil, concluí que a vida é deveras curta. 10 anos não são nada. Nem 20, nem 30... Eles voaaaam...

Tb tenho essa sensação de que estou sendo passada pra trás... Que sensação horrível, né?

Beijo grande

Feliz 2009! Que possamos estar bem perto para viver o tempo. O nosso tempo.